09 junho 2013


Por exemplo
constatar que a posição do sofá é mesmo
a melhor possível
que aí onde está
recebe o sol da tarde
que é quando no frio
me sento
a ler ou a perder de vista
meus olhos no edifício da frente

Pensar que não me faz falta
por exemplo
andar de elefante na Índia
ou engordar esquilo numa praça
se me basta
com ver suspenso no ar
por dois segundos como fios
um beija-flor
de dois nadas de peso
a um zumbido tênue de asas de mim
me vendo

Um bom começo
é sempre
um não saber
como termina
ver um cocô pisado na calçada
(um passante antes de mim se materializa)
uma pegada de cocô, comprida
(o cachorro nada sabe)
outra pegada mais longa ainda
do pé que se limpa
dar risada
comprida
como de uma boa piada
mas não achar graça
por exemplo
em piadista

Um bom final
é sempre
um não saber
quando termina

Por exemplo
um bilhete de despedida:
marido, fui comprar cebola
pra chorar escondido
 
(ao chegar na festa
localize imediatamente
o cachorro manso e carente
dos donos da casa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário